O Senhor Jesus veio a este mundo para satisfazer nossa necessidade básica. Cristo nasceu para morrer. "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (1 Timóteo 1:15). Este propósito foi realizado quando Ele morreu na cruz. Ele falou repetidamente a Seus discípulos de Sua morte próxima. Na noite em que Judas O traiu, Ele partiu o pão com os discípulos, explicando claramente o propósito da cruz: " Porque isto é o meu sangue , o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados"(Mateus 26:28). Paulo escreveu com simplincidade e clareza: "Aquele que não conheceu pecado, Ele(Deus) o fez pecado por nós"(2 Coríntios 5:21).
Isaias profetizou: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pela suas pisaduras fomos sarados" (Isaias 53:5).
Nossa necessidade básica é o perdão de nossos pecados. A provisão de Deus para essa necessidade é encontrada na morte de Jesus Cristo. Jesus Cristo, sem pecado, carregou sobre Si, completa e integralmente, os pecados do mundo. O Evangelho representa as Boas-Novas do que Deus fez através de Cristo, a fim de perdoar nossos pecados.
Reconhecendo ser Cristo a resposta de Deus, tendo Ele morrido em seu lugar, você pede perdão de todos os seus pecados. "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelo injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pedro 3:18). Em um ato definido de fé, você promete lealdade a Cristo. Nesse mesmo momento, Jesus torna-se seu Salvador, e Deus perdoou os seus pecados.
A palavra confessar é interessante. Ela significa simplesmente falar a mesma coisa. Significa concordar ou reconhecer. Você reconhece primeiramente sua necessidade como pecador, mas a seguir, reconhece Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. O que faz então? "Creste" (João 20:29).
Esta é a hora de aceitar e confessar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, Ele diz: " "Vindea mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30).
Durante centenas de anos e para milhões de pessoas estas palavras têm sido uma bênção. Não há uma palavra ou sentença aqui que não contenha um tesouro de pensamento para qualquer um que queira ouvir e aprender.
O convite feito aqui é captado por três palavras: "Vinde a mim"
Quando ouvimos o evangelho, quando lemos a Bíblia e estudamos o Novo Testamento e aprendemos sobre o Salvador o que somos chamados a fazer não é apenas mudar de religião! É certamente verdadeiro, se temos estado envolvidos em erro religioso, precisamos arrepender disso e seguir os ensinamentos dos apóstolos de Cristo. Mas isso pode ser apenas parte do que precisamos fazer. Não é exigida apenas uma mudança para a conversão. É uma decisão especial de deixar o pecado, confiar em Cristo e começar a segui-lo.
O convite é Vinde a mim, e isto significa que uma decisão deve ser feita de deixar o pecado, afastar-se do erro e vir a Jesus Cristo. E não se pode ler sobre Jesus com um coração honesto sem ser motivado para vir a ele. Ora, pode-se ler sobre ele meramente por certos interesses acadêmicos, ou curiosidade intelectual. O conhecimento que se ganha deste tipo de estudo pode jamais resultar em qualquer conversão ou salvação.
Mas, quando abrimos nossa mente -- quando nosso coração é bom -- quando sabemos que precisamos de alguma coisa melhor na vida e lemos sobre Cristo, somos motivados a mudar nossa direção, abandonar o pecado em nossa vida e vir a ele. Venha, Ele não desiste e você! Bendito Seja Deus!